6.9.07

Onde ir em Braga?

Braga, uma das cidades portuguesas mais antigas, marcada pela presença romana e por um forte sentimento religioso, é popularmente conhecida como a “Cidade dos Arcebispos”. E o facto é que a visita à cidade não dispensa a passagem pela histórica Sé Catedral. Entre diversos outros monumentos dignos de registo, apontem-se por exemplo o Arco da Porta Nova, o Antigo Paço Arquiepiscopal, a Capela dos Coimbras, e a Igreja do Pópulo. Justifica-se também um passeio ao ar livre pelo belo Jardim de Santa Bárbara.

No entanto, Braga também oferece aos seus visitantes a oportunidade para relaxantes momentos de cultura e lazer, que podem encontrar-se no nobre Museu dos Biscainhos (à Sé) na conhecida livraria Centésima Página, onde a um breve momento de leitura pode associar-se o prazer de um café ou um chá.

Para usufruir de um ambiente socialmente relaxante, nada melhor que algum dos tradicionais cafés bracarenses e suas esplanadas. O Café Viana, o Café Astória ou o célebre A Brasileira, todos no núcleo central da cidade, convidam a uma passagem.

Se, por outro lado, se considera um apreciador de música, marque presença no Salão Nobre do Museu Nogueira da Silva às 21h45 no dia 6 de Setembro, onde poderá apreciar o fabuloso Quarteto de Matt Pavolka.

Se puder, não deixe de saborear a gastronomia minhota mais tradicional, por exemplo no Restaurante Colombo II (Rua Nova de Santa Cruz). Em alternativa, encontra em Braga as comidas de outras paragens, como a italiana na pizzaria Papilloni (Rua do Taxa) ou a chinesa no restaurante Império da China (Rua Conselheiro Lobato). Se preferir comidas naturais/vegetarianas, aqui fica a sugestão do restaurante Gosto Superior (Praça Mouzinho de Albuquerque, Campo Novo).

Seguindo mais pela noite dentro, há também uma diversidade de locais a explorar. Sugiram-se, por exemplo, o Populum (Campo da Vinha) ou o Sardinha Biba (Lugar dos Galos – Carandá). Quem preferir ambientes mais exóticos, com um toque marroquino, pode tentar o Tuareg (Rua dos Peões - junto à Universidade do Minho).

Esperando que ninguém precise de recorrer a eles, aqui deixamos, entretanto, alguns números de telefone para situações de eventual necessidade: Polícia Municipal de Braga 253 609 744; Bombeiros Municipais de Braga 253 264 077 / 253 278 488; Hospital de S. Marcos (Largo Carlos Amarante – S. João do Souto) 253 209 000.
Votos de boa estadia nesta bela cidade!

1 comentário:

Anónimo disse...

È QUASE UM CRIME NÃO TER MENCIONADO OS DOIS MARAVILHOSOS SANTUÁRIOS DE , EX-LIBRIS DA NOSSA CIDADE: O SANTUÁRIO DO BOM JESUS DO MONTE E O SANTUÁRIO DO SAMEIRO.LOCAIS LINDOS!