7.9.07

"Ciberdemocracia
é inconciliável com analfabetismo"

A primeira oradora da sessão temática Jornalismo e Política, Tânia Covas Pereira, criticou o "forte uso das tecnologias na comunicação política brasileira, criando uma elite de conhecimento, formada por aqueles que têm acesso à Internet".
Em apresentação da sua tese de mestrado, Tânia Pereira indicou que a "ciberdemocracia é inconciliável com o analfabetismo" que continua a assolar o Brasil.
"Há pessoas que não sabem sequer assinar o nome, quanto mais ajudar a concretizar o ideal da ciberdemocracia", enfatizou, acrescentando que é necessário "fazer com que a escrita deixe de ser um obstáculo no Brasil, para só depois avançar para o uso das tecnologias da comunicação".
A oradora mostrou-se também cáustica relativamente ao Presidente da República do Brasil, Lula da Silva. Lembrando o 'caso mensalão' e vários outros acontecimentos polémicos que têm sido protagonizados pelo Partido dos Trabalhadores, actualmente no poder, Covas Pereira assegurou que "no Brasil quando algo corre mal não é o candidato que é acusado, mas o seu tesoureiro" e afirmou que "as políticas sociais do governo não chegam a todos, tendo somente um efeito romântico" sobre o povo.

Rui Rocha

3 comentários:

Gustavo Mendonça disse...

Excelentes observações de Tânia Covas Pereira sobre a política brasileira. Bom seria se elas fizessem eco aqui deste lado do oceano, no Brasil, de onde eu escrevo.

Unknown disse...

Tânia colocou de forma simples e clara os meios que a política utiliza a intenet como meio de propagação, deixando de fora a grande maioria que ainda não tem acesso. Pertinente e relevante. Parabéns.

Unknown disse...

Todos aprendemos primeiro o ABC, para depois podermos escrever frases. É isso aí Tania!!!